O CloudLinux é uma distribuição do Linux projetada exclusivamente para fornecedores de serviços de hospedagem e Data Centers, capaz de tornar os servidores mais eficientes, estáveis e diminuir o impacto causado pela sobrecarga de recursos de um usuário.

Você deve estar se perguntando como é possível uma aplicação fazer tudo isso, bem, o CloudLinux usa uma tecnologia chamada Lightweight Virtual Environment (LVE) que isola os processos de cada usuário e limita a quantidade de recursos pela conta.

Funciona quase como uma Máquina Virtual, onde você escolhe a quantidade de recursos que deseja usar. Pense como se existissem várias dessas máquinas dentro do servidor onde o usuário não pode extrapolar a quantidade de recursos definida para ele.

Desse modo é possível evitar que hospedagens compartilhadas ou sites hospedados no mesmo servidor sejam prejudicados pelo consumo excessivo de recursos de uma única conta, além de eliminar picos de load que são habituais em hospedagens compartilhadas.

Usando o CloudLinux você é capaz de isolar e controlar recursos como CPU (Processamento), memória RAM, leitura dos discos e até processos do Apache, além de receber correções de segurança frequentemente, tornando os sites e o seu servidor mais seguro.

Para quem usa o cPanel como sistema de gerenciamento fica ainda melhor, pois a integração entre eles é bem completa e lhe permite ter ainda mais controle sobre as estatísticas de consumo dos recursos.



Saturday, October 22, 2016

« Voltar

Powered by WHMCompleteSolution