EasyApache é um utilitário de servidor fantástico embutido no WHM e cPanel, o que torna uma brisa para compilar e configurar PHP e módulos do Apache. É facilmente acessível através de interfaces gráficas baseadas na web, funciona perfeitamente no fundo com um clique, e é o padrão para os servidores Apache de hoje.

cPanel (que desenvolve o utilitário) anunciou recentemente o lançamento do seu mais recente iteração, EasyApache 4, que promete melhorar o desempenho significativamente, alterando a forma WHM e cPanel usar o PHP e Apache HTTPd. Aqui está um resumo do que está planejado para EA4:

Melhor integração com sistemas operacionais de servidor

Com EasyApache 4, diretórios e arquivos será instalado diretamente em diretórios usando caminhos que são nativas de qualquer RHEL ou CentOS, em vez de usar o caminho padrão usr / local / apache. Isso deve melhorar significativamente a velocidade de configurar e compilar novos módulos, e torná-lo mais fácil de personalizar Apache. Para garantir que os scripts mais antigos ainda funcionam com EA4, links simbólicos será criado no diretório padrão de idade.

Esta mudança promete simplificar os processos de portar um módulo do Apache existente construído para Red Hat ou CentOS, e construção de novas RPMs para módulos.

Yum e RPMs For Speed ??melhor e melhor integração

Uma mudança importante em EasyApache 4 é o movimento da interface EA4 para o gerenciador de pacotes. Isso significa que não será finalmente uma interface yum disponível e RPMs como PHP e Apache será colocado em repositórios yum dedicados; os usuários também serão capazes de criar seus próprios repositórios. Com EA4 agora projetado para utilizar diretamente RPMs, o tempo de processamento deve ser diminuída e os usuários terão mais controle sobre todos os pacotes através de uma interface para todos os fins. Além disso, a utilização de yum e RPM vai permitir a distribuição completa de binário PHP e ApacheHTTPd.

Focagem no Apache 2.4 e Atualizações Automáticas

A nova versão EA só irá fornecer Apache 2.4 RPMs, em vez de apoiar todas as versões legadas. Isto pode não ser do agrado de alguns usuários, mas cPanel decidiu fazer a troca para que ele possa se concentrar em um melhor apoio e personalizações mais fáceis para Apache moderna. EA4 incluirá também atualizações automáticas para PHP e Apache; os administradores podem facilmente opt-out das atualizações automáticas, no entanto, se optar por fazê-lo.

Suporte completo para Multi-PHP

Uma das mudanças mais interessantes planejadas para EasyApache 4 é o suporte nível VirtualHost para Multi-PHP. Ambos os administradores e os usuários serão capazes de instalar uma série de versões do PHP ao mesmo tempo, e escolher as versões padrão de PHP no nível do domínio e sistema. A forma como isso é feito é através .htaccess com a adição de entradas AddHandler; deve aumentar bastante a flexibilidade servidor.

Nenhuma destas alterações está gravado na pedra. Nenhuma data de lançamento oficial foi anunciado, e cPanel está solicitando opiniões e comentários em seu site antes de finalizar EA4 e liberá-lo. A empresa planeja fazer a atualização opcional no início, com os administradores capazes de decidir quando eles estão prontos para atualizar. No entanto, EA4 se tornará necessária uma actualização em algum momento no futuro.



Saturday, October 22, 2016

« Voltar