Suporte > Base de Conhecimento > Configurando FTP > Enviando arquivos pelo CuteFtp? Como Fazer?


Enviando arquivos pelo CuteFtp? Como Fazer?




Para gerenciar todo envio e recebimento de arquivos diretamente em seu servidor, você deverá fazer uso de um programa de FTP, neste exemplo usaremos o Cute FTP

Abaixo você encontra um link para a versão trial do Cute FTP. Se tiver problemas para fazer o download nos informe.
Arquivo para download: cuteftpro.exe

Conexão com o servidor

  1. Ao abrir o Cute FTP, aparecerá uma janela com os campos Host Address: e Site Name: preecnha o primeiro com o endereço ftp do seu site e o nome do mesmo aparecerá automaticamente logo abaixo.

  2. A seguir, aparecerá uma outra janela com os campos User Name: e Password: preencha o primeiro com o seu login e o segundo com a senha do mesmo.

  3. A janela seguinte mostrará os campos Default Local Folder: e Default Remote Folder (Optional): preencha o primeiro com a pasta em que o seu site está localizado localmente e o segundo com a pasta em que o seu site está localizado remotamente (Não é necessário). Na janela seguinte clique em concluir.

Interface do programa

  1. Aqui você tem a tela de status. Os textos são emitidos pelo servidor. Ela te manterá informado durante o envio e recepção de arquivos, além de informar sobre a conexão e desconexão.



  2. Essa tela é ativada quando você está conectado. Nela você poderá visualizar os arquivos e diretórios que estão no seu servidor. Será neste local onde você colocará suas páginas, imagens, etc.



  3. Aqui você visualiza os arquivos e diretórios do seu computador. Normalmente você vai visualizar os arquivos do programa de FTP. Clique sobre a flechinha azul para poder retornar ao diretório anterior e dessa forma você conseguirá ver os diretórios do seu computador. Navegue neste diretórios até o local onde estão as páginas e arquivos do seu site.



  4. Movendo Arquivos:Para mover um arquivo local para o servidor bastar arrastar o arquivo da janela de arquivos locais para o local desejado na janela do servidor. O procedimento para enviar arquivos do servidor para o local é o mesmo.



  5. Mudando Permissões ( atributos ): Muitas vezes você irá precisar modificar as permissões de acesso de arquivos ou diretórios. Você pode mudar estas permissões clicando sobre o arquivo no servidor com o botão direito e clicando na opção "Properties / CHMOD".



  6. Apagando e Renomeando arquivos e diretórios: Para remover um arquivo, selecione o arquivo do servidor e pressione a tecla "delete". Para renomear, pressione "F2".



  7. Atenção para o nome dos arquivos: O primeiro arquivo do seu site ou de um diretório deve sempre se chamar index.htm ou index.html. Este sempre será o primeiro arquivo a ser aberto. Outro ponto fundamental é que letras maiusculas são diferentes de letras minúsculas. Para o servidor o arquivo index.HTM é totalmente diferente do arquivo index.htm. Para evitar falhas, dê preferência a letras minúsculas ao renomear qualquer arquivo.


Esta resposta lhe foi útil?

Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também

Powered by WHMCompleteSolution