Suporte > Base de Conhecimento > Centova Cast > Transmitindo ao vivo (Centova Cast)


Transmitindo ao vivo (Centova Cast)




Transmitir ao vivo é bem mais simples do que parece, com sua rádio já criada, você só precisará de um programa para transmitir a sua programação, a HostPHD  recomenda o uso do Winamp e seu plugin o DSP, você pode baixá-los através dos links abaixo:

- Winamp Player
- DSP Plugin

Antes de instalar o Winamp, acesso seu painel CentovaCast e inicie sua rádio.

Após instale o Winamp, feche-o e depois instale o DSP Plugin, feito isto abra novamente o Winamp.

Com Winamp inicializado, aperte Ctrl + P(se este atalho não funcionar, clique com o segundo botão do mouse no player e vá para Options > Preferences).

Agora olhe atentamente para o menu e procure por Plug-Ins em DSP/Effect, lá estará instalado o plugin Nullsoft SHOUTcast Source DSP, selecione ele e clique em “Configure active plug-in”.

Na janela do SHOUTcast Source teremos 4 abas, clique em Output (Saída). Deixe marcado Output 1, em Connection > Address coloque o endereço informado pela HostPHD e a porta (port) da sua rádio.
Agora coloque sua senha e deixe selecionado Automatic Reconnection on Connection Failure.

Em YellowPages você pode disponibilizar ao Winamp de seus amigos a música e artista que está tocando em sua rádio deixando a opção Enable Titles Updates selecionada, em Description coloque o nome da sua rádio e em Genre (gênero) escolha o gênero da mesma.

A aba Encoder corresponde a qualidade de som que você emitirá aos seus ouvintes, aconselhamos utilizar o mínimo(32Kbps) para conseguir trabalhar com mais ouvintes sem causar buffers. O buffer é causado pela limitação da internet de seus ouvintes, se você colocar um valor muito alto, eles podem deixar de lhe ouvir e só quem tem uma boa internet conseguirá.

Finalmente a aba Input (entrada) permite que você utilize o microfone durante a transmissão, aconselhamos que apenas operadores que já tenham obtido o êxito na criação da rádio via Winamp utilizem essa opção, pois com o microfone funcionando o usuário precisa testar como utilizar o microfone e ao terminar de falar não comprometer o volume da música, logo para uma primeira vez é melhor deixar o Input Device como Winamp(Recommended), onde o microfone está desligado.

Para finalizar, retorne a aba Output e clique em Connect, se tudo correr bem você verá algo como a imagem abaixo.

E está feito! Agora é só passar o endereço aos seus ouvintes e tocar suas músicas ou pedidos a vontade.



Esta resposta lhe foi útil?

Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também
Usando o AutoDJ (Centova Cast) (Visualizações: 2778)
Enviando Musicas Para AutoDJ (Visualizações: 2362)

Powered by WHMCompleteSolution