Suporte > Base de Conhecimento > Dúvidas Gerais > Tutorial do SimpleCast


Tutorial do SimpleCast




Instalando e Configurando o Simplecast

(1) Baixe o programa Clicando Aqui.

(2) Após a instalação do programa no computador que realizará a codificação, execute o programa:

(3) Ao executar o programa, clique no botão <Encoders>:

(4) Será aberto uma nova janela chamada ENCODERS. Clique no Botão <+> para adicionar uma configuração de codificação:

(5) Selecione o plug-in WMA (v9 advanced):

(6) A janela de configurações de codificação WM9 será aberta na aba <profile>, onde selecionaremos a taxa de qualidade da rádio desejada ou contratada. No exemplo abaixo, escolhemos a qualidade de 20Kbps / 24Kbps. Mais em seu caso, veja o Plano que escolheu no ato do cadastro do site da HostPHD.

(7) Continue selecionando agora a aba <Stream Options>. Aqui escolheremos o método de transmissão – PULL ou PUSH. A HostPHD considera o método PUSH mais estável.

(7.2) Agora, caso utilize o método PUSH, preencha os seguintes campos com os dados enviados pela HostPHD , a saber: <Media server host/IP> e <Publishing point>, além dos campos de autenticação <Username> e <Password>.

No item 7.2 os dados são enviados por e-mail do titular da solicitação de web rádio.

(7.3) Para ambos os métodos de transmissão, recomendamos ativar o <Auto start encoder> (inicia a codificação logo após o término da configuração em 5 segundos ) e o <Error recovery> (caso ocorra algum problema não identificado, o Simplecast tenta reconectar a transmissão em 15 segundos)

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: a opção "template publishing point" e "automaticaly destroy publishing point after disconnect" devem estar desmarcadas e nada nelas preenchidas.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 2: na opção "publishing point" irá mostrar a palavra "live", delete ela e coloque o nome de sua web rádio conforme por e-mail descriminamos.

(8) Clique em <OK> para validar todas as informações e fechar a janela.

(9) Voltaremos para a janela ENCODERS com sua configuração de codificação pronta para utilização. Clique na seta padrão Play para iniciar a codificação deste preset. Note que no status desta configuração deverá aparacer o termo “Encoding”, e o VU Meter (gráfico de áudio) começar a variar.

Clique em <Hide> (localizado no canto superior direito) para fechar esta janela.

(10) Voltamos à janela principal. Clique no Botão <Start> para iniciar a codificação. O rélogio <Stream Time> começará a contar o tempo de codificação.

Você poderá minimizar a Janela do Simplecast. Assim, o programa continuará codificando com a indicação ao lado do Relógio do Windows:

Possíveis Problemas & Soluções

1. Streaming Mudo

Caso o VU Meter não esteja funcionando, ou o streaming não esteja transmitindo devidamente o áudio, nossa recomendação é de verificar a seleção adotada pelo Simplecast do dispositivo de áudio. Na janela principal, clique em <Config> e na janela <General Options> selecione o dispositivo correto em <Capture sound from device>:

2. Erro no SimpleCast

Se você receber uma janela de erro do Simplecast relacionado à linguagem XML, instale / atualize o Microsoft XML Parser, disponível em: http://download.microsoft.com/download%2f8%2f8%2f8%2f888f34b7-4f54-4f06-8dac-fa29b19f33dd%2fmsxml3.msi




Esta resposta lhe foi útil?

Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também
Erro 500 - Internal Server Error (Visualizações: 1470)
Configurando Register Globals (Visualizações: 2130)